quarta-feira, 25 de abril de 2012

Banheiro



Antes


Projeto


O banheiro foi todo reconstuido, piso de porcelanato retificado, preto,  polido, 60 X 60. O teto de gesso foi substituido, colocamos moldura de gesso, retiramos os azulejos e passado corrida com tinta acrilica.
O que parecia inacreditável e um desejo da proprietária se tornou realidade - banheira com hidro-massagem.


Nicho embutido para shanpoo, com fundo revestido com pastilhas de vidro e espelhos.
O mesmo detalhe nas laterais do nicho.  


Cromoterapia - lampadas da marca FLC, led RGB, 16 cores programadas e inumeras combinacoes, ajusto automatico. Possui controle remoto. 


Bancada, lateral e nicho suspenso de marmore branco especial, com nicho objetos de mdf branco artico.
O espelho foi colado em um painel de mdf e colocado um cordao luminoso encandescente.


Armário em mdf branco, perfil puxador de alumínio e cuba embutida.


Nicho decorativo embutido, com moldura de mármore, espelho e lampada dicróica.


Banheira de hidro-massagem com 7 jatos, alca e travesseiro. Motor com aquecimento e termostato digital e controle de temperatura.
Como o apartamento nao possuia agua quente nas torneiras e os proprietarios nao desejavam colocar aquecimento a gas, pois onerariam os vizinhos, ja que nao possuem contador de consumo individualizado, a alternativa foi a instalacao do aquecedor eletrico cardal e troca de todos os dutos e coneccoes hidraulicos, com resistencia a agua quente.

3 comentários:

  1. Ola Anizio
    Esse banheiro se parece com o meu e quero muito uma banheira nele, acha que ó possível nas medidas do meu banheiro de 1.15 x 2.55. Adorei o blog. Abços

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane,
    Agradeço o elogio pelo Blog e que bom que gostou do projeto deste banheiro, é realmente diferenciada essa intervenção aqui no Brasil, mas na Europa é bem comum, o que foi minha inspiração para a elaboração deste projeto.

    Ultimamente as fábricas de banheiras estão produzindo banheiras com tamanhos reduzidos, para se adequarem aos padrões das novas dimensões dos banheiros que estão cada vez menores nos novos empreendimentos e edificações em geral, por esta razão, esta mais fácil de encontrar banheiras com tamanhos de 110cm X80cm, 115cm X 80, 120X80cm e 125X80cm, dimensões antes muito raras de se encontrar.

    O fornecedor de banheira que trabalhei neste projeto localiza-se na cidade de Bauru, o nome da fábrica é: Planeta Hidromassagem, o nome do proprietário é Walter, o telefone de lá é : (14) 3231-1088 e o website: http://planetahidromassagem.com.br/.

    Esta banheira é uma completa da linha deles, tem 7 jatos de hidro, cromoterapia, controle de aquecimento de temperatura digital( mantem a temperatura da água que você programar) encosto para cabeça e alças, neste caso utilizei a banheira de 125X80, mas eles também produzem padrões menores até 110X80cm.

    Espero te-la ajudado, qualquer coisa estou a disposição.

    Atenciosamente.


    Anizio Monteiro
    Designer de Interiores
    anizio@amdesigner.net
    51 3508-6461
    51 8448-8082(Tim)
    51 85395065 (OI)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus quero uma casa dessa para mim

    ResponderExcluir